David Braz marca gol no final e Grêmio empata com o Palmeiras pelo Brasileirão

O Grêmio enfrentou o Palmeiras na noite deste sábado (17) em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Na Arena, David Braz salvou o tricolor gaúcho, que empatou em 1 a 1 com o time paulista. Com o resultado, o time gaúcho chega a 18 pontos na competição.

O primeiro tempo começou equilibrado sem muitas chances claras de gol. Mas aos 13 minutos, em um lance de contra-ataque, o Palmeiras abriu o placar. Dudu recebeu um passe de Hyoran na meia direita, invadiu a área, cortou a marcação e chutou no canto direito do goleiro Julio César, 1 a 0.

O segundo tempo também foi equilibrado. Mas foi aos 42 minutos que o Grêmio conseguiu chegar ao gol de empate com David Braz. O zagueiro recebeu o passe e chutou de muito longe, mandando uma bomba no ângulo da meta defendida por Weverton, 1 a 1.

Na zona mista David falou sobre o gol. ” Arrisquei, tive o espaço. O professor sempre nos dá liberdade. Fui muito feliz no lance.”

O goleiro Julio também conversou com os jornalistas na zona mista. “A equipe está de parabéns, foi em busca da vitória. Foi um bom jogo de duas equipes grandes”, disse.

Para o técnico Renato Gaúcho, o time gremista mereceu empatar. “No primeiro tempo demos muito espaço. A equipe melhorou, jogamos praticamente de igual para igual no segundo tempo.”