Cidades gaúchas registram chuva congelada nesta sexta-feira

O frio intenso e as áreas de instabilidade presentes na Serra gaúcha proporcionaram precipitações invernais nesta sexta-feira (2). Moradores das cidades da região registraram chuva congelada. A expectativa, no entanto, é para a precipitação de neve, que pode ocorrer entre a noite de hoje e o sábado.

As precipitações foram registradas em Bom Jesus, Itapuca, Jaquirana, São José dos Ausentes e Vacaria. No entanto, os meteorologistas não descartam a possibilidade de mais precipitações invernais nas próximas horas.

Chance de neve, alerta INMET

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu uma advertência para a possibilidade de neve no Rio Grande do Sul. A neve se forma com a combinação de muito frio, umidade alta e chance de chuva fraca.

Ao menos treze cidades gaúchas estão na área onde pode ocorrer o fenômeno meteorológico. Estão na lista Bom Jesus, Cambará Do Sul, Campestre da Serra,  Caxias do Sul, Esmeralda, Ipê, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, São Francisco de Paula,  São José dos Ausentes, São Marcos e Vacaria.

O perigo é potencial para o risco de acidentes em estradas, conforme o órgão. O INMET prevê precipitação fraca, de até cinco centímetros de neve. O alerta é válido até às 18h de sábado.