Chá da Tarde da Leiteria 639 reinventa tradicional evento gastronômico

A caminho de completar dois anos de atividade na capital gaúcha, a Leiteria 639 (av. Venâncio Aires, 639) tem entre suas principais características a capacidade de tornar especial tudo que faz. É o caso de seu Chá da Tarde, que reinventou este tradicional evento gastronômico. Releitura de um clássico, ele traz um ar jovial e uma atmosfera calorosa para aquele encontro com os amigos. É o perfeito equilíbrio entre o simples e o sofisticado.

Servido sempre às quartas-feiras, das 15h às 20h, o Chá da Tarde traz em seu menu as principais opções da casa, ainda que os produtos e sabores variem toda a semana. Entre as alternativas que não podem faltar estão os mini mil folhas, o Bolo Andiano, Sanduíche Agridoce, o Australiano – mini hambúrguer da casa -, brusquetas, quiches feitas na casa e a famosa cheesecake de frutas vermelhas. O evento também inclui bebidas, como café, leite, chocolate quente, chá quente e gelado e suco de laranja natural. Tudo isso sempre aliado ao melhor atendimento e a melhor experiência proporcionado pela Leiteria.

Com a grande demanda pelo Chá da Tarde, a Leiteria também começou a oferecer brunch também em alguns sábados do mês. As datas são sempre informadas via redes sociais e acontece das 10h às 15h. Segundo Tiago Leite, sócio proprietário, a excelência do que é apresentado se deve ao contínuo envolvimento de todos nos processos diários. “Nós acreditamos nas pessoas. Estamos sempre abertos a ouvir sugestões e aprimorar o que for possível. Nossos colaboradores formam uma equipe ímpar e são fundamentais para esse clima que a Leiteria proporciona”, analisa.

Pet friendly, a Leiteria conta com o Espaço do Churros. Localizado no segundo piso, o ambiente é o local ideal para quem for experimentar o Chá da Tarde na companhia de seu cãozinho. Churros, o buldogue inglês que é o mascote da marca, e seu irmão Juca – também um buldogue inglês – são os anfitriões para os melhores amigos do homem.

Sobre a Leiteria 639

O espaço tem uma proposta plural e multifuncional, que une confeitaria, restaurante, cafeteria e empório. Por lá, a cozinha abre às 11h30 durante a semana, às 10h aos finais de semana e funciona até às 21h – ainda que a loja atenda até às 21h. Ideal para fazer um lanche a qualquer hora do dia. Para o café da manhã, sanduíches com pães quentinhos e muito queijo, torradas coloniais e opções com ovos. Para o almoço e jantar, panelinhas de massas, carreteiro, risotos, além de opções de carnes e saladas. Para curtir a tarde, deliciosas opções de café, doces e tortas e a exclusiva linha de chás – todos de origem importados de diferentes países. Repare no charme da decoração, sempre com ambiente aconchegante e descolado. No piso superior, um espaço ao ar livre, chamado de Amigos do Churros, faz homenagem ao cão mascote da casa. Os pets são sempre super bem recebidos.

Chá da Tarde

Quando: todas as quartas-feiras
Horário: das 15h às 20h
Onde: Leiteria 639 (Av. Venâncio Aires, 639 – Santana)
Valor: R$ 49,00 por pessoa