Caminhão desgovernado atinge carros e casas e causa uma morte em Igrejinha

Quatro pessoas, entre elas uma grávida, ficaram feridas em Igrejinha. Motorista do caminhão é a vítima fatal. Dois carros e três construções foram atingidas.

O motorista de um caminhão morreu em um acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (8), em Igrejinha, no Vale do Paranhana. Outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma grávida. No acidente, dois carros e três construções foram atingidas pelo veículo de carga.

De acordo com a Brigada Militar, o caminhão estava descendo a rua Plínio Salgado, no bairro Viaduto, quando se desgovernou. O veículo, do tipo caçamba, bateu em dois carros e depois atingiu três construções. A sequência de batidas ocorreu por volta das 7h30 da manhã.

A força causada pela velocidade do caminhão foi tão grande que ele passou por cima de um guard-rail que havia no cruzamento. Na sequência, atingiu um prédio usado para a realização de uma feira de hortifrutigranjeiros. Depois tombou e só foi parar após bater, de leve, em uma casa de madeira e outra de tijolos.

O motorista do caminhão, Remy Carlos Zini, 78 anos, morreu no local. Conforme testemunhas, ele tentou avisar que tinha problemas e tocou a buzina do veículo. No entanto, não conseguiu parar o caminhão a tempo de evitar as batidas com as edificações.

O corpo do motorista prosseguia no local do acidente até às 13h desta quinta-feira. Uma equipe da perícia do IGP (Instituto-Geral de Perícias) de Novo Hamburgo ainda é aguardada no local do acidente. A cena da colisão está sendo resguardada pela Brigada Militar e pelo Corpo de Bombeiros.

Feridos

Os carros atingidos são um Chevrolet Corsa hatch, que perdeu parte da suspensão traseira, e outro carro, de cor prata, que não teve o modelo informado pela polícia. Os feridos são pai, mãe e o filho adolescente que estavam no primeiro veículo de passeio e uma mulher grávida que estava no outro carro.

Os quatro feridos foram encaminhados ao Hospital Bom Pastor, de Igrejinha. Todos têm estado de saúde estável, conforme a instituição.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Uma perícia deve ser realizada no caminhão para identificar a causa do acidente.