Bombeiros ampliam buscas a homem que caiu de barco e desapareceu em Porto Alegre

A vítima estava indo para uma pescaria quando a embarcação virou. O acidente ocorreu no domingo (28/7) passado. 

O Corpo de Bombeiros decidiu ampliar a área de busca a um homem que desapareceu no rio Jacuí, na região da Ilha da Pintada, em Porto Alegre. A vítima estava indo para uma pescaria quando a embarcação virou. O acidente ocorreu no domingo (28/7) passado.

Conforme o GBS (Grupo de Busca e Salvamento) do Corpo de Bombeiros, não foram encontrados indícios do desaparecido na região primária de busca. Por conta disso, os militares irão prosseguir o leito do rio e o Guaíba em busca da vítima.

As buscas estavam concentradas na região próxima de onde ocorreu o acidente, na Ilha da Pintada. Além de bombeiros em botes, um helicóptero foi usado nas buscas. Depois foi a vez de mergulhadores do GBS se unirem à procura. No entanto, nenhum indício sobre o homem foi localizado na região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a embarcação que virou não estava regularizada junto à Marinha do Brasil. Do mesmo modo, não atendia os requisitos legais, como ter coletes salva-vidas.

Como foi o acidente

De acordo com o relato passado aos Bombeiros, dois homens saíram de barco para pescar no Guaíba na tarde de domingo (28/7). No entanto, por volta das 15h, a embarcação virou, ainda por motivos desconhecidos.

Um dos homens conseguiu nadar até a margem e pedir socorro. Ele foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não precisou ser hospitalizado. O outro homem, porém, não foi desapareceu.