Grêmio aplica 2 a 0 no Furacão e está muito perto da final da Copa do Brasil

O Grêmio está muito perto de decidir mais uma vez a Copa do Brasil. Na noite de hoje, o Tricolor aplicou 2 a 0 no Atlético-PR e poderá perder por até um gol de diferença na partida de volta para seguir em busca da sexta conquista da competição.

O jogo contra os paranaenses foi impecável para o Grêmio. Mesmo enfrentando uma equipe competente, rápida e bastante habilidosa, o time de Renato não se abateu e desde o princípio foi para cima.

No meio de campo, a dupla Matheus Henrique e Jean Pierre esteve afinadíssima. Com controle total da bola, Matheus dominou o setor e não perdeu quase nenhuma jogada. Jean Pierre não ficou atrás, principalmente por ter anotado o segundo gol da partida ao cobrar uma falta precisa na etapa final.

O primeiro gol gremista saiu ainda antes do intervalo e teve a assinatura de Éverton, mesmo que não tenha sido Cebolinha o artilheiro. Quem marcou foi André, mas a jogada foi toda de Éverton. Em um contra-ataque rápido, o atacante da seleção brasileira dominou, avançou e, já dentro da área, viu a movimentação do centroavante e fez passe milimétrico na cabeça de André, que empurrou para o fundo das redes.

Para não dizer que a noite foi perfeita para os gremistas, Éverton acabou levando cartão amarelo e, como estava pendurado, fica suspenso no jogo de volta, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Com o resultado consolidado, o treinador Renato Portaluppi ainda se deu o luxo de fazer três mudanças sem fazer o time perder o controle das ações. Entraram em campo, Luan, Tardelli e Thaciano. É bom lembrar que é possível termos um clássico Gre-Nal na final da Copa do Brasil. Enquanto o Grêmio abriu ótima vantagem ao vencer em casa o primeiro jogo da semifinal, seu rival vermelho bateu o Cruzeiro fora de casa do outro lado da chave.