Ventania deixa moradores de Santa Maria sem energia elétrica

Segundo os meteorologistas, as rajadas chegaram a 86km/h na cidade. O vento forte derrubou galhos, árvores e até postes de luz.

Conforme o Agora no RS comunicou o tempo mudou no Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (22), moradores de Santa Maria foram surpreendidos por uma ventania.

Segundo os meteorologistas, as rajadas chegaram a 86km/h na cidade. O vento forte derrubou galhos, árvores e até postes de luz.

De acordo com a RGE (Rio Grande Energia), cerca de 18 mil clientes ficaram sem energia elétrica desde a madrugada. Os bairros que foram mais afetados são Camobi e Tancredo Neves. Equipes da distribuidora estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia. Mas não há previsão exata de quando a situação deve ser normalizada.

Por causa da falta de energia elétrica, o atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) Kennedy, no Bairro Salgado Filho, e a ESF (Estratégia Saúde da Família) Maringá, na Cohab Maringá, foram suspensas. A Prefeitura de Santa Maria ainda não tem previsão do retorno dos atendimentos.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Darcy Vargas, no bairro Rosário, uma sala de aula foi parcialmente destelhada. A Defesa Civil de Santa Maria já destinou lonas para a cobertura do telhado. Como há recesso escolar, as aulas não foram prejudicadas. A Prefeitura de Santa Maria deve realizar um levantamento para a recolocação das telhas no local.