Unimed Porto Alegre amplia participação de mercado

A Unimed Porto Alegre inaugurou, na capital gaúcha, a primeira unidade totalmente digital do Laboratório Unimed, sendo a única referência no país nesse segmento.

Nos primeiros 80 dias de atuação o novo espaço já atendeu mais de 7 mil pessoas, proporcionando a realização de mais de 3,5 mil ultrassonografias, mais de 50 mil exames laboratoriais e mais de 3 mil imunizações.

“Esta nova unidade é a materialização do cuidado aliado à inovação. Entre os diferenciais, estão o check-in online, o autoatendimento, o preparo de exames personalizado, a realidade virtual e a coleta especializada para pediatria”, afirma o superintendente de Serviços Próprios da cooperativa, Gerson Weber.

A cooperativa tem investido na diversificação de produtos e serviços, como a evolução da plataforma de serviço do aplicativo para smartphone Unimed POA, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente.

Recentemente lançou o atendimento virtual por chatbot e ainda o app Viver Bem, para cuidar da saúde dos clientes por meio do monitoramento dos hábitos diários e da possibilidade de participação nos programas do Viver Bem da instituição.