Triider e Saipos participam de painel sobre startups na Gramado Summit

Aqueles que têm curiosidade no processo de abertura de uma startup poderão se interessar pelo painel “Problema, produto e validação”, marcado para o dia 1º de agosto, às 15h, dentro programação da Gramado Summit. A conversa será conduzida por Juliano Murlick, CEO e co-fundador do Triider, plataforma que conecta clientes e prestadores de diversos serviços; e Bruno Tusset, co-fundador da Saipos, startup especializada em sistemas para restaurantes. O painel irá abordar práticas recomendadas aos empreendedores e a importância de se ter um produto ou serviço que resolva um problema real. Partindo do caso das duas startups, os painelistas contarão suas experiências e trarão ideias para validar uma hipótese no mercado antes de dedicar grande esforço e dinheiro no negócio.

Gramado Summit – o maior evento de startups e brainstorming do Brasil ocorre de 31 de julho a 2 de agosto no Centro de Feiras e Eventos Serra Park (Rua Viação Férrea, 100), em Gramado. As inscrições para o evento podem ser realizadas a partir deste link.

Juliano Murlick

Juliano Murlick é Co-fundador e CEO da Triider, professor do MBA de Marketing Digital da ESPM e Negócios Digitais na PUCRS, foi Head de Professional Services da Amazon Web Services no Brasil e Head de Arquitetura de Corporativa do Sicredi onde trabalhou por 13 anos. Possui graduação em Informática, é especialista em Redes e Sistemas Distribuídos na UFRGS, Mestre em Administração na UFRGS e a formação executiva em Estratégia e Inovação no MIT Sloan School of Management.

Triider

O Triider foi fundado por quatro amigos: Juliano Murlick (CEO), Thiago Murlick (CBO), Aline Murlick (COO e líder do time de Customer Care) e Paulo Guilherme Gil (CTO).

A ideia surgiu quando Juliano e Aline passavam por uma reforma em casa. Ao procurar por prestadores, eles tiveram grandes dificuldades em encontrar bons profissionais para os serviços que precisavam. Juliano já tinha vontade de empreender e, nesta época, estava imerso na cultura digital – ele fazia parte do time da Amazon Brasil. Aline já havia gerenciado uma empresa de terceirização de profissionais para eventos, o que ajudou na tomada de decisões sobre abrir ou não um novo negócio. Paulo e Thiago toparam desafio.

A startup iniciou a operação em abril de 2016. Desde então, já foram mais de 20 mil serviços prestados, com cerca de 95% dos atendimentos avaliados com 5 estrelas. Hoje, mais de 300 profissionais fazem parte de plataforma, que oferece cerca de 50 tipos de serviços. Em 2019, o Triider iniciou sua expansão nacional, começando por Curitiba, no Paraná.

Bruno Tusset

Graduado em Administração com ênfase em Comércio Exterior pela UCS, Bruno Tusset é um dos Co-founder da Saipos – Sistema para Restaurantes. Antes mesmo de iniciar a startup, fundou a “Devorando”, aplicativo de pedidos online que atendia a região Sul do Brasil. Antes de começar a empreender, ainda trabalhou por mais de 5 anos anos na empresa Grandene na comercial de exportação.

Saipos

Antes de falar da trajetória da Saipos, é preciso falar sobre o Devorando, um aplicativo de pedidos online para restaurantes focado em atender a região Sul do do país. Atuando como uma das principais plataformas de delivery do Brasil, a ferramenta foi criada em 2013, por três jovens: Bruno Tusset, Anderson Onzi e Kenner Grings. Após o sucesso na região, o projeto foi vendido para o iFood, em 2016.

Com a venda para o Ifood, a equipe fundou a Saipos, um sistema de gestão para bares e restaurante que está mudando o mercado de foodtech nacional com o objetivo de desburocratizar as tarefas do dia a dia dos estabelecimentos. Hoje, a Saipos é utilizada por mais de 2.000 restaurantes, em mais de 20 estados do Brasil e segue crescendo, não apenas em número de clientes, mas também em produto e na qualidade do seu atendimento.