Três pessoas morrem em colisão entre carro e carreta na ERS-239

O acidente ocorreu por volta do meio-dia desta terça-feira (9), na ERS-239, próximo à Universidade Feevale, no sentido Estância Velha-Campo Bom. 

Uma colisão entre uma carreta e um carro causou a morte de três pessoas em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O acidente ocorreu por volta de 11h30 da manhã desta terça-feira (9), no quilômetro 15 da ERS-239, próximo uma transportadora, no sentido Estância Velha-Campo Bom.

Conforme o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar), o acidente envolveu uma carreta, com placas de Campo Bom, e uma caminhonete Ford EcoSport emplacada em Canela. Ambos os veículos saíram da pista, mas o reboque usado pelo caminhão ocupa uma das faixas da ERS-239.

De acordo com relato de testemunhas, um caminhão teria cortado a frente do motorista da carreta. Para evitar uma batida, o condutor tentou desviar. No entanto, ele perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e bateu na lateral da EcoSport, que vinha no sentido oposto.

A caminhonete caiu da pista principal e foi parar na via lateral, de ponta-cabeça. O caminhão também caiu na via lateral, com a cabine bastante destruída.

Morreram os três ocupantes do veículo de passeio. Eles foram identificados como Luiz Antonio da Silva, 62 anos; a esposa dele, Vera Regina da Silva, 58; e Sabrina da Silva, 37, filha do casal. Eles moravam em Canela, na Serra gaúcha e estariam indo visitar familiares em Campo Bom.

Motorista e ajudante feridos

Belvan Igor Schmidt, 52, que conduzia o caminhão, e o ajudante dele, Sander Vera Gottfried, 38, foram socorridos por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

Conforme a instituição, ambos seguem internados. Sander está em estado de saúde considerado grave. De acordo com testemunhas, ele foi ejetado da cabine do caminhão durante a batida.

A perícia técnica foi acionada e só chegou ao local cerca de três horas depois do acidente. Uma faixa foi bloqueada por conta do reboque do caminhão, que ficou sobre a via. A rodovia já foi liberada após a remoção dos veículos.