Três bandidos são mortos em confronto com a BM após tiroteio no Morro da Embratel

Ao menos três bandidos foram mortos em um confronto com a Brigada Militar na noite desta quinta-feira (25). O caso ocorre após um cerco no bairro Cascata, entre as zonas sul e leste de Porto Alegre. Mais cedo, houve tiroteio entre policiais e bandidos no Morro da Embratel.

Conforme a Brigada Militar, os bandidos teriam se refugiado em uma casa, na rua da Represa, mantendo três moradores – uma mulher e os dois filhos dela – reféns. Eles foram localizados pela Brigada Militar após uma denúncia anônima.

Quando quatro policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) chegaram na residência, houve confronto e os bandidos foram atingidos. Eles foram socorridos em uma viatura da BM até um hospital, mas já chegaram mortos na emergência.

Os três mortos teriam participado de um confronto com a polícia, na mesma região, horas antes. De acordo com a BM, um quarto indivíduo, que a princípio não estaria na residência, foi preso com uma pistola durante o cerco.

A família feita refém não foi ferida no tiroteio. Da mesma forma os policiais, que ainda estão mobilizados no atendimento da ocorrência.

Durante o período da tarde, criminosos de duas quadrilhas teriam trocado tiros na rua dona Veva, no Morro da Embratel. A BM foi acionada e, quando chegou ao local, houve tiroteio com parte dos bandidos.

Os brigadianos montaram uma grande operação para captura dos criminosos. Pelo menos uma dúzia de viaturas e um helicóptero foram usados nas buscas aos quadrilheiros.

A disputa entre os bandidos estaria ocorrendo pelo protagonismo na venda de drogas na região após a morte de dois bandidos que atuavam na região. A dupla fazia parte de um grupo maior que atirou contra uma viatura discreta da BM. No tiroteio que se seguiu, pior para os bandidos.