Time feminino do Grêmio decide acesso neste sábado diante do América-MG

As gurias do Grêmio estão prontas para a grande decisão, que acontece neste sábado (20) às 15h, no Estádio Vieirão, em Gravataí.

Na sexta-feira passada (12), o time tricolor venceu o América-MG por 2 a 1. A partida foi realizada em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.

Durante esta semana, a equipe gremista fez uma preparação para a partida decisiva, que dará ao vencedor, acesso à série A1 do campeonato em 2020, já que os quatro semifinalistas conseguem a ascensão. O time do Grêmio precisa de um empate para passar.

“Enfrentamos um time qualificado, foi um jogo típico de decisão. Essa vitória nos direciona para um segundo confronto com mais confiança”, disse a técnica gremista Patrícia Gusmão.

“Sabemos que ainda faltam 90 minutos, por isso o foco da semana foi trabalhar em cima das dificuldades que enfrentamos na primeira partida.”

A comandante também falou sobre a postura que o Grêmio terá na decisão. “Vamos nos dedicar muito, vamos nos entregar do início ao fim, e será fundamental o apoio do torcedor, fazer valer o fator local”, ressaltou.

A entrada para assistir a partida é de 1kg de alimento não perecível.