Soldado do Exército morre após ser baleado dentro de quartel em Sapucaia do Sul

De acordo com o Exército Brasileiro, o soldado Talles Finger, 18 anos, foi atingido por um disparo de arma realizada por outro militar.

Um soldado do EB (Exército Brasileiro) foi morto durante um serviço de guarda em Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. Conforme informações do próprio EB, o caso ocorreu no 18º BIMtz (Batalhão de Infantaria Motorizado) na manhã deste sábado (13).

Talles Finger, 18 anos, foi atingido por um disparo de arma realizada por outro militar. No entanto, o EB não informou as circunstâncias de como ocorreu o tiro porque “qualquer suposição pode atrapalhar as investigações”.

O jovem baleado chegou a receber atendimento, mas ele não resistiu ao ferimento. Finger era natural de Campo Bom e cumpria o primeiro ano de serviço militar obrigatório. Ele havia entrado na corporação há apenas três meses, de acordo com familiares.

O militar que causou o disparo foi preso e responderá a IPM (Inquérito Policial Militar). A investigação visa “apurar as circunstâncias do trágico fato”.

Nota do Exército Brasileiro

O Comando do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado (Sapucaia do Sul-RS) lamenta informar que na manhã de hoje (13 de julho) o Soldado TALLES FINGER, natural de Campo Bom-RS, veio a falecer durante o serviço de guarda ao quartel, fruto de um disparo de arma realizada por outro militar.

Foi aberto um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do trágico fato, sendo que de imediato foi lavrada a prisão do militar que disparou a arma.

O Comando se junta à família neste momento de consternação e pesar, que está recebendo todo o apoio psicológico e espiritual.

COMANDO DO 18º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO