Sicredi União Metropolitana RS inaugura agência em Porto Alegre

A Sicredi União Metropolitana RS inaugurou na sexta-feira (5), a mais nova agência na Região Metropolitana, passando a contar com 18 unidades. A agência faz parte do plano de expansão da instituição, que prevê a abertura de mais quatro nas cidades de Gravataí, Canoas, Viamão e outra na Capital, totalizando 22 até o fim do ano.

“Um dos propósitos do Sicredi é estar próximo à comunidade. Viemos para a Hípica para melhorar a geração de renda e a qualidade de vida do associado e da comunidade. Além de ser uma instituição financeira sem fins lucrativos, de tarifas justas e bastante benefícios, também revertemos os resultados financeiros para a região de atuação”, afirma o presidente da Sicredi União Metropolitana RS, Ronaldo Sielichow.

A nova agência é resultado do mapeamento da área, visando auxiliar no desenvolvimento local. A unidade da av. Juca Batista se soma à da av. Eduardo Prado, fortalecendo a presença do Sicredi na região Sul de Porto Alegre.

“Estamos com a expectativa bem elevada. Foi um projeto de oito meses desde que iniciamos o plano de viabilização da agência na região. Aqui, temos um público muito acolhedor e com potencial grande de trabalho. Por meio da presença física, vamos nos aproximar ainda mais destes associados e conquistar novos”, diz o gerente da região Sul da Capital, Sandro Souza, que participou ativamente da idealização da agência.

A agência Hípica inova também no conceito. Criada com o intuito de ser um espaço de relacionamento, ela foi desenvolvida em um ambiente confortável para ser utilizado como base ao desenvolvimento de iniciativas de negócios.

Em 2018, a Cooperativa cresceu 47% na comparação com o ano anterior. Marca que se pretende manter ou melhorar neste ano.

“Quanto mais associados tivermos, mais forte será a nossa Cooperativa”, ressalta Sielichow.

O município de Gravataí será o próximo contemplado com unidade nova. A agência Morada do Vale tem previsão de inauguração para o dia 5 de agosto.