Sicredi União Metropolitana inicia plano de expansão

A Sicredi União Metropolitana inaugura nesta sexta-feir (5) uma nova agência no bairro Hípica, marcando o ingresso físico na região e a busca por novos associados. Situada na avenida Juca Batista, próxima à Sociedade Hípica Porto Alegrense, a unidade oportunizará a aproximação com os associados locais, que também poderão usar o espaço para realizar iniciativas próprias de negócios.

Essa é a primeira das cinco agências que a instituição financeira cooperativa prevê abrir na Região Metropolitana este ano, somando-se às 17 em funcionamento em nove municípios – que fazem a gestão de mais de R$ 1 bilhão de recursos totais. As novas unidades serão abertas em Porto Alegre, Viamão, Gravataí e Canoas. O investimento total será de aproximadamente R$ 10 milhões. A expansão será a principal impulsionadora de uma geração de 100 novas vagas de empregos somente entre as agências da Cooperativa Sicredi União Metropolitana RS.

“A expansão tem o objetivo de fortalecer o relacionamento através do atendimento próximo e personalizado, identificar as necessidades locais e propiciar um ambiente confortável, que possa ser utilizado como base para o desenvolvimento de iniciativas de negócios”, afirma o presidente, Ronaldo Sielichow.

O presidente ressalta essa proximidade como um dos diferenciais da instituição financeira cooperativa, além do fato de reverter seus resultados financeiros diretamente para a região de atuação, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade local. Outra diferença é o relacionamento humano, onde buscamos estar presentes, entendendo o momento de vida de cada associado, conhecendo seus objetivos pessoais e profissionais e a partir disso, auxilia-los na realização dos sonhos de curto, médio e longo prazo, visando sempre o bem-estar financeiro.

A Sicredi União Metropolitana RS conta hoje com 56 mil associados. Além da agência física, a instituição oferece uma múltipla rede de canais de conveniência, como mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados, além da Rede Banco 24horas e da mais nova parceria com a Rede Saque e Pague, que possui terminais multifuncionais. Os associados ao Sicredi podem sacar, consultar saldo, tirar extrato e realizar depósito sem envelope, permitindo que as notas depositadas sejam sacadas, e o crédito relativo ao depósito é realizado instantaneamente na conta do associado.