Com show da torcida colorada, Inter vence o Nacional e avança na Libertadores

Diante de mais de 48 mil torcedores no Beira Rio, o Inter venceu o Nacional com autoridade. Na noite desta quarta-feira (31), o time colorado voltou a vencer a equipe uruguaia, pelas oitavas de final da Libertadores, carimbando definitivamente o passaporte para a próxima fase.

Após bater o Nacional por 1 a 0 na última semana, em Montevidéu, o Inter repetiu a dose, dessa vez pelo placar de 2 a 0. Os gols colorados foram de Rodrigo Moledo e Paolo Guerrero.

Além da grande atuação da equipe de Odair Hellmann, a partida também marcou o recorde de público do Beira-Rio.   De acordo com o setor responsável pelos ingressos, após remodelação do estádio, nesta quarta teve recorde de público: 48.530 pessoas.

Com o resultado de hoje, o Inter manteve a invencibilidade na Libertadores. Líder do seu grupo na primeira fase, a equipe venceu as duas partidas das oitavas de final. Ao todo, são seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota.

“Não sei se foi o melhor jogo nosso, mas foi uma das grandes partidas em vários aspectos. Hoje, conseguimos uma vitória consistente e a classificação à próxima fase”, disse o técnico colorado.

Na coletiva, Odair ressaltou sobre a importância do torcedor colorado. “Eu quero fazer referência aos torcedores que estiveram aqui hoje e aos que foram lá no Uruguai. Essa união entre torcida e grupo faz o processo ficar melhor. Aqui fica o meu agradecimento. Assim vamos seguir, em frente e juntos.”