Senac Centro Histórico oferece cursos de beleza

Senac oferece cursos de beleza

O Senac Centro Histórico está com inscrições abertas para cursos de beleza. Veja as opções:

Barbeiro – esse profissional atua em barbearias, salões e institutos de beleza, spas, centros de estética, meios de hospedagem, lojas de cosméticos, cruzeiros marítimos, academias e domicílios, como profissional autônomo, prestador de serviços ou empregado. O curso possui carga horária de 172 horas. As aulas iniciam no dia 8 de julho e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 21h45. Para participar, é necessário Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos.

Técnicas de Manicure, Pedicure e Bem Estar – com carga horária de 80 horas, o objetivo é preparar o aluno para a aplicação de técnicas básicas de manicure e pedicure adequadas à legislação vigente e visando à capacidade empreendedora. As aulas iniciam no dia 9 de julho e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Para participar, é necessária idade mínima de 16 anos.

Design de Sobrancelhas – com carga horária de 30 horas, o profissional irá aprender várias técnicas de remoção de pelos e delineamento para cuidar das sobrancelhas. Além disso, você irá conhecer o visagismo, dicas de atendimento ao cliente, tipos de sobrancelhas, etc. As aulas iniciam no dia 9 de julho e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Para participar, é necessária idade mínima de 16 anos.

Alongamento de Unhas – a formação, com carga horária de 20 horas, visa à promoção do aperfeiçoamento profissional de acordo com as tendências da moda, a fim de capacitar e aprimorar profissionais para a aplicação de técnicas de alongamento de unhas. As aulas iniciam no dia 15 de julho e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 21h45. Para participar, é necessária idade mínima de 16 anos e curso de Manicure e Pedicure ou conhecimentos na área e experiência profissional comprovada na área.

Drenagem Linfática Facial e Corporal – conduz o participante a aperfeiçoar a aplicação das técnicas de drenagem manual, através de movimentos que estimulam a circulação linfática, acelerando a renovação dos líquidos biológicos, nutrindo e desintoxicando o organismo com a finalidade de melhorar a aparência e a saúde do cliente. As aulas iniciam no dia 15 de julho e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Para participar, é necessária idade mínima de 18 anos e ter concluído ou estar cursando o curso de Fisioterapia a partir do 4º semestre, ter concluído ou estar cursando o curso de Educação Física a partir do 4º semestre, ter concluído ou estar cursando o curso Técnico em Massoterapia, ter concluído ou estar cursando o curso Técnico em Estética, ter concluído ou estar cursando o curso de massagista.

Maquiador – focado na prática, prepara profissionais para realizar avaliação da pele da cliente, execução maquiagens para diversas ocasiões utilizando as principais técnicas e produtos disponíveis no mercado. As aulas iniciam no dia 16 de julho e serão realizadas de terça a sexta-feira, das 9h às 12. Para participar, é necessário Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos.

Alongamento de Cílios – a técnica de alongamento de cílios deve ser bem elaborada e aplicada para que se obtenham os resultados desejados. O curso, com carga horária de 20 horas, justifica-se pela necessidade de os profissionais manterem-se atualizados para executar a técnica de alongamento de cílios com competência, a fim de embelezar o olhar. As aulas iniciam no dia 20 de julho e serão realizadas aos sábados, das 9h às 17h. Para participar, é necessária idade mínima de 16 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/centrohistorico ou presencialmente na escola, localizada na rua Pinto Bandeira, 292, Centro Histórico. Mais informações pelo telefone (51) 3226-2883.