RS terá domingo com temperaturas negativas, geada e predomínio do sol

A onda de frio que atinge o Rio Grande do Sul nesta semana deve chegar ao seu ápice neste domingo. Conforme os meteorologistas, o dia ainda será de muito frio, com temperaturas negativas. Também há risco de geada generalizada, com possibilidade para danos em plantações.

Não há previsão de chuva em nenhuma região gaúcha. Por conta disso, o calor que está na atmosfera se dissipa e faz frio. O tempo seco também auxilia na formação de geada em quase todas as regiões.

Várias cidades do Rio Grande do Sul devem ter temperaturas abaixo de zero ao amanhecer. É o caso de Uruguaiana, Quaraí, Santana do Livramento, Bagé, Passo Fundo, Caxias do Sul e São José dos Ausentes. As temperaturas devem ficar, nestas cidades, entre -2°C e 0°C.

Nas outras regiões, o frio segue forte da mesma maneira, com temperaturas variando entre 0°C, no Centro, e 6°C, no Litoral. Porto Alegre deve ter mínima novamente de 3°C ou 4°C, conforme a meteorologia.

As máximas, essas sim, devem ser um pouco mais elevadas que em relação a este sábado. Porto Alegre deve ter 15°C, mas ainda com algumas rajadas de vento. Na Campanha, a máxima chega aos 13°C, enquanto em algumas cidades do Norte gaúcho só aos 11°C.

A partir da segunda-feira é que o frio começa a perder força, mas pouco a pouco. As temperaturas devem voltar a ficar agradáveis para quem não é fã do inverno só na quinta-feira.