"A equipe soube reagir", ressalta Renato Gaúcho após jogo contra o Vasco

Grêmio voltou as disputas no Campeonato Brasileiro neste sábado (13), após a parada do calendário em função da Copa América.

Na Arena, a equipe do técnico Renato Gaúcho enfrentou o Vasco, em partida válida pela 10ª rodada da competição e, de virada, venceu pelo placar de 2 a 1.

Pepê marcou para os gremistas duas vezes e Yago Pikachu para os adversários. Com a vitória, o Grêmio chega a 14 na competição, vai dormir na 8ª posição na tabela de classificação.

Na partida de hoje, os primeiros minutos da partida foram equilibrados. A primeira chance gremista veio logo aos 3 minutos, com Juninho Capixaba. Ele fez um cruzamento rasteiro para Luan na área, mas Fernando Miguel fez a defesa.

Em seguida, Matheus Henrique serviu Juninho e o lateral buscou cruzar novamente para Luan, mas a zaga carioca cortou.

Já o Vasco, quando ameaçou conseguiu seu resultado. Com uma falta na direita, próximo a linha de fundo, a bola foi colocada na área gremista por Valdívia. Ele chegou a Oswaldo Henríques que tentou a conclusão, mas dividiu com David Braz e caiu no gramado. A arbitragem assinalou a penalidade. Yago Pikachu cobrou e abriu o placar para o time carioca, aos 14 minutos.

Após o gol do Vasco, o Grêmio tentou reagir, mas terminou a primeira etapa atrás do placar.

No segundo tempo, o tricolor gaúcho partiu para cima. Aos 14 minutos, depois de insistir no ataque, o Grêmio chegou ao empate com Pepê. O atacante recebeu um passe, invadiu a área em velocidade e chutou cruzado, para o fundo das redes.

Após o gol, o Grêmio continuou criando oportunidades de gol. Aos 40 minutos, a equipe gaúcha conseguiu a virada em lance pela direita. Thaciano invadiu a área e acionou Léo Moura, que colocou na medida para Pepê subir e mandar de cabeça no canto direito do goleiro carioca.

“Fizemos uma boa partida, principalmente, no segundo tempo. Tomamos um gol de pênalti, quando estávamos bem. A equipe soube reagir e virar um jogo difícil. O entrosamento de uma totalmente equipe diferente, não é o mesmo daquela que joga o tempo todo”, ressaltou Renato.

“Não é fácil enfrentar o Vasco. Eles estão só jogando o Brasileirão. Nós precisamos preservar e mesmo assim, mostramos força pra vencer.”

Na coletiva, o técnico gremista também falou sobre os objetivos da sua equipe no primeiro turno do Brasileirão. ” Queremos terminar o primeiro turno no G4, mas é complicado, pois temos outras competições e várias equipes disputam só o Brasileirão. Não temos pressa, vamos subindo aos poucos.”