Programa RS Criativo oferece cursos gratuitos

Programa RS Criativo oferece cursos gratuitos

O programa RS Criativo está com a programação de julho disponível. Os cursos são gratuitos e com garantia de certificado.

As atividades acontecem no Centro de Convenções Sérgio Napp, no 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, na capital, em diferentes datas e horários.

Os cursos são sobre design thinking, como viver em um mundo com superinformação, audiovisual, marketing social, como falar em público e desenvolvimento pessoal.

Informações e inscrições neste link.

Montenegro

Dia 25 de julho, em Montenegro, o RS Criativo vai oferecer gratuitamente o curso Desenvolvendo Negócios Inovadores, ministrado pelo professor Lucas Roldan.

O curso será das 8h30 às 17h30, na Fundarte (rua Cap. Porfírio, 2.141, Centro, em Montenegro).

A ação do RS Criativo será durante a realização de mais uma caravana de interiorização da Secretaria da Cultura, que também levará o gabinete da secretária Beatriz Araujo ao município do Vale do Caí.

Para fortalecer a Economia Criativa no Estado, o Programa RS Criativo desenvolve um trabalho que une os diferentes setores que fazem parte dessa indústria. Nesse cenário, surge o “Conexões Criativas”, ação cujo objetivo é promover a troca entre empreendedores e empreendimentos criativos, distribuídos pelo território do Rio Grande do Sul.

O projeto é uma parceria da Secretaria da Cultura (Sedac) com o Centro Tecnológico Audiovisual do RS (Tecna/PUC) e Secretaria Especial da Cultura (Ministério da Cidadania).