"Passar fome no Brasil é uma grande mentira", diz Bolsonaro

O mandatário comentou que "não se vê gente" com "físico esquelético" pelas ruas.

(ANSA Brasil) – O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (19) que não há fome no Brasil. Em um café da manhã com jornalistas da imprensa internacional, em Brasília, o mandatário comentou que “não se vê gente” com “físico esquelético” pelas ruas.

“O Brasil é um país rico para praticamente qualquer plantio. Fora que passar fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem, aí eu concordo. Agora, passar fome, não. Você não vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético como a gente vê em outros países pelo mundo”, afirmou o presidente, ao ser questionado por uma jornalista do El Pais sobre os planos do governo federal para combater o aumento da pobreza e da fome no Brasil.

Bolsonaro também criticou que governo anteriores tenham atrelado a distribuição de riquezas pelo Brasil à concessão de bolsas e auxílios financeiros. “Criaram um país das bolsas”, ironizou. Ele ainda defendeu que apenas o “conhecimento” pode tirar alguém da miséria e lamentou que exista um “discurso populista” sobre o problema da fome.

“Falar que se passa fome no Brasil é discurso populista, tentando ganhar simpatia popular, nada além disso”, afirmou. “O que nós temos que fazer, nós, poder Executivo e Legislativo, em grande parte um depende do outro, é facilitar a vida do empreendedor, de quem quer produzir”.