Operação prende dois comerciantes por furto de energia em Porto Alegre

Nesta terça-feira (2), a Operação Blecaute prendeu duas pessoas por furto de energia em Porto Alegre. A ação foi realizada pela Polícia Civil através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

A operação, deflagrada juntamente com técnicos da empresa CEEE, fiscalizou uma empresa de sucata de metais, na zona leste da Capital.

No local, detectou-se a existência de instalação irregular, com ligação clandestina que vinha diretamente do poste para o estabelecimento comercial.

Em outra empresa, uma pizzaria na zona norte, foi verificada uma instalação irregular na rede da CEEE, sem relógio medidor de consumo.

“Aquele que mantem comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica”, destaca Luciano Dias Peringer.

A identidade dos presos não foi divulgada. A Polícia Civil também não divulgou os nomes dos estabelecimentos fiscalizados na operação.