Nova frente fria traz áreas de instabilidade para o RS nesta quinta-feira

As nuvens carregadas e trazer chuva para a Fronteira Oeste e Campanha já nas primeiras horas da quinta-feira. Os principais acumulados devem ocorrer, novamente, nessas regiões.

As condições do tempo vão mudar novamente no Rio Grande do Sul. O avanço de uma nova frente fria deve influenciar na formação de novas áreas de instabilidade. Há risco muito baixo de temporais no Estado.

As nuvens carregadas trazem chuva para a Fronteira Oeste e Campanha já nas primeiras horas da quinta-feira. Os principais acumulados devem ocorrer, novamente, nessas regiões.

Nas outras regiões, o tempo começa com tempo firme, mas vai mudando. Até o fim da tarde, as instabilidades chegam no Centro e Norte do Estado, ocasionando chuva.

A previsão indica que o tempo instável alcança a Capital no início da noite. Apenas nas cidades de divisa com Santa Catarina que a chuva chega entre a noite de quinta e a madrugada de sexta.

Com o avanço da frente fria, o mar fica agitado e há risco de ressaca. Também há possibilidade de rajadas de vento de até 60 km/h no litoral.

Mínima de 9°C em Bagé; 12°C em Taquari; e 14°C em Cruz Alta.  Máxima de 18°C em Quaraí; 24°C em Santa Cruz do Sul e de 25°C em Cacequi. Na Capital, mínima de 13°C e máxima de 26°C.