MP vai investigar episódio de agressão à torcedora com filho no Beira-Rio

O Ministério Público informou hoje (22) que vai investigar o episódio envolvendo a torcedora do Grêmio agredida ao lado do filho por torcedores colorados no Beira-Rio.

O fato aconteceu no último sábado (20) após o Gre-Nal 421, disputado pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

“A instauração se deu a partir de vídeos que circularam em redes sociais e reportagens veiculadas na imprensa, o que deu origem, no presente momento, a um registro como Notícia de Fato”, ressaltou o Ministério Público.

A partir do material obtido, o promotor Rodrigo da Silva Brandalise, da Promotoria de Justiça do Torcedor, solicitou informações aos clubes, referente à identificação das pessoas que aparecem nas imagens, torcedores e provável segurança do Inter.

“Precisamos destas informações iniciais para saber, inclusive, contra quem direcionar qualquer providência”, afirmou.

Segundo Brandalise, a Promotoria do Torcedor tomou conhecimento do episódio ocorrido após o clássico a partir de imagens exibidas na TV, já que o fato não chegou ao Juizado do Torcedor instalado no estádio.

“Os vídeos, porém, justificam a instauração de expediente para investigar, no âmbito da Promotoria”, salienta.

O Ministério Público disse que está aguardando as informações solicitadas para os próximos desdobramentos.

Suspensão

O Inter anunciou que determinou a suspensão temporária da sócia envolvida na agressão contra a torcedora do Grêmio.

Em nota, o clube colorado informou que, além da torcedora, outros dois envolvidos foram denunciados à Ouvidoria para abertura de processo disciplinar, que será analisado e processado pela Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo.