Morre, aos 83 anos, Milton Ferretti Jung

(com informações da Rádio Guaíba) – Morreu, na manhã deste domingo (28), o radialista Milton Ferretti Jung, 83 anos. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A causa da morte foi insuficiência respiratória.

Conhecido por ser a “Voz do Rádio”, Milton Ferretti Jung trabalhou ao longo de 56 anos na Rádio Guaíba. Era a voz símbolo do icônico “Correspondente Renner”, serviço de notícias da então Empresa Jornalística Caldas Júnior.

Milton Ferreti Jung começou na Rádio Canoas, como locutor de radioteatro da emissora. Em 1958, iniciou o trabalho na Rádio Guaíba.

Em 1964, passou a apresentar o principal programa de notícias da emissora: o “Correspondente”, que ganhou patrocínio de várias empresas, tais como Aplub, Portocred, Banco Renner, entre outros. O narrador participou das coberturas de três Copas do Mundo: 1974, 1978 e 1986.

Milton deixa a mulher Maria Helena, os filhos Milton Júnior, Christian e Jaqueline, e quatro netos. O radialista vai ter o corpo velado, a partir das 21h, no Crematório Metropolitano São José. A cremação ocorre à 11h desta segunda-feira.

Lembre da voz de Milton Jung