Marca gaúcha de pranchas firma parceria com empresa portuguesa

A marca gaúcha de pranchas Oric Surfboards desembarca na Europa, mais especificamente em Portugal. Fundada em 2015, a Oric é reconhecida por ser patrocinadora de atletas como o free surfer Paulo Zulu.

A transferência da produção e comercialização para Almada, no Distrito de Setúbal, se dá por meio de parceria com a The Factory Portugal.

No Brasil, a Oric manterá suas pranchas através de uma fábrica no Paraná, além de seguir apoiando os atletas nacionais Paulo Zulu e Nego Noronha entre outros. “Da mesma forma que já estamos nos aproximando de surfistas europeus. Nomes como o venezuelano Justin Mujica, o brasileiro Sidney Guimarães e a portuguesa Beatriz Carvalho já estão usando nossas pranchas”, destaca o CEO Guilherme Paz.

A parceria com a The Factory Portugal já está em andamento, inclusive com o ingresso do CEO da Oric como sócio. Com um parque industrial de 300 m², desde 2010, a empresa conta com uma fábrica de laminação de pranchas de surfe, kite e SUP.

No local, é possível produzir qualquer equipamento que esteja disponível no mercado do surfe. Além da Oric, atualmente, a The Factory Portugal tem em seu portfólio mais de 14 marcas de todo o mundo.