Jogador da base do São José e a namorada são mortos em ataque a tiros em Porto Alegre

Um jogador da base do São José, time da zona norte de Porto Alegre, e a namorada dele foram executados a tiros na madrugada deste domingo (21). O crime ocorreu por volta das 5h30 da manhã, na avenida Carlos Barbosa, junto ao Estádio Olímpico, no bairro Medianeira. O casal não era o alvo dos bandidos, mas ambos tiveram a vida ceifada.

O lateral-direito Wesley Sampaio Soares, 19 anos, e a namorada dele, Sara Moreira de Oliveira, de idade não divulgada, eram passageiros de um SpaceFox. Ambos retornavam de uma festa no bairro Cidade Baixa em um transporte individual. De acordo com a Polícia, a viagem era “por fora”, ou seja, não era por aplicativo.

Na avenida Carlos Barbosa, três bandidos em um Ford Ka interceptaram a SpaceFox. Eles atiraram a esmo contra o carro. Os três ocupantes do veículo foram atingidos.

Wesley foi baleado e morreu na hora. Sara chegou a ser socorrida com ferimentos a bala e encaminhada ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre. No entanto, ela não resistiu e morreu durante atendimento.

O motivo do atentado é, de acordo com as investigações, o motorista da SpaceFox, identificado como Deives da Silva Freire. Ele teria feito um deboche em uma rede social após participar da morte de um integrante de facção criminosa. Na madrugada deste domingo, três bandidos decidiram matar Deives para “vingar” a zombaria e o homicídio.

Deives foi baleado três vezes no tórax, mas sobreviveu ao ataque. Nem a polícia e nem o hospital confirmam se ele segue internado ou não para evitar novas tentativas de matá-lo.

Prisões

Logo após o ataque, a Brigada Militar procedeu buscas para prender os bandidos. E logrou êxito. Thiago Caetano Silva, Deivison Mauricio de Melo e Marcos Vinicios Rogoski da Costa foram presos em flagrante de delito.

Eles confessaram o crime e confirmaram que o alvo da execução era o motorista. À polícia também confessaram o motivo torpe da execução da tentativa de homicídio. Os três aguardam vagas no sistema prisional.

Nota de pesar

O São José lamentou a morte do lateral-direito Wesley Sampaio, considerado um dos talentos do time. Leia a íntegra abaixo.

A nossa família São José amanheceu consternada e em luto neste domingo. A violência, que nos assusta a cada dia mais, e abrevia sonhos de tantos jovens em Porto Alegre, desta vez, nos tomou um dos nossos talentos. Wesley Sampaio, de apenas 19 anos, foi vitimado.

Sampaio, como era conhecido no clube, fazia parte do grupo de jogadores da categoria Sub-20 do Zeca. Lateral-direito, viveu boa parte da sua vida dentro do Passo d’Areia. Fazia parte das nossas categorias de base desde a categoria Sub-12.

Torcida, direção, corpo técnico e atletas do Esporte Clube São José lamentam esta perda traumática. Desejamos força à família.

O velório acontecerá no Jardim da Paz, Capela F, a partir das 20h. E o sepultamento, amanhã, às 11h.