Homem é assassinado a tiros na zona sul de Porto Alegre

O caso ocorreu na noite de domingo, na avenida Edgar Pires de Castro, conforme a polícia.

Um homem foi assassinado a tiros no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre. O caso ocorreu na noite de domingo, na avenida Edgar Pires de Castro, conforme a polícia.

De acordo com a Brigada Militar, a corporação foi acionada via 190 para atender um chamado de disparos de arma de fogo em via pública. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem caído junto a um carro.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado. No entanto, constatou o óbito do homem alvo dos tiros ainda no local. Os brigadianos, então, isolaram a região próxima para realização de perícia.

Diante do fato, policiais da Delegacia de Homicídios foram acionados para assumir as investigações. Uma equipe de perícia do IGP (Instituto-Geral de Perícias) também foi acionada.

O homem morto foi identificado como Paulo Sérgio Silva Sanhudo, de idade não confirmada. Conforme familiares, ele havia participado de um jantar com familiares e, quando saía, foi alvo dos tiros.

Análise feita no local dos disparos apontou que ele foi alvo de dois tiros enquanto estava dentro de um carro, de marca e modelo não informado pela polícia. Ele chegou a sair do veículo, mas caiu, já sem vida, ao lado do veículo.

Para a Polícia Civil, o crime tem indicativos de execução. Nada foi levado dele: nem pertences e nem o veículo. Outro fator reforça a hipótese. Paulo Sérgio tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte de arma, conforme a Polícia Civil.

Buscas por suspeitos de terem cometido o crime foram realizadas, mas ninguém foi preso. O homicídio segue sendo apurado e a Polícia Civil não fornece mais detalhes para não embaraçar as investigações.