Grêmio vence Libertad com um a menos no jogo de ida das oitavas da Libertadores

O Grêmio enfrentou o Libertad, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores na noite desta quinta-feira (25). Na Arena, 39.572 torcedores viram o tricolor gaúcho vencer o time paraguaio por 2 a 0.

O Grêmio começou pressionando os paraguaios nos minutos iniciais, impondo o seu ritmo na partida. Aos 3 minutos, Everton fez uma jogada individual e finalizou, obrigando Martín Silva a cair para defender e jogar a bola para escanteio.

No primeiro tempo, a maior parte das ações da partida foram da equipe gremista.  A etapa complementar começou com o Grêmio no ataque e quase abrindo o placar.

Aos 2 minutos, André finalizou com perigo, mas a bola passou por sobre a meta. Em um lance no campo de defesa tricolor, Geromel cometeu uma forte falta sobre Benítez, sendo expulso da partida.

Aos 9 minutos, Alisson recebeu e finalizou, mas Martín Silva defendeu com rebote, Maicon chegou ainda tentou mandar a gol, mas acabou sendo flagrado em impedimento.

Após a expulsão, o Libertad tentou com Franco pela direita, que carregou até próximo a linha e fundo e cruzou na marca penal. Paulo Victor abandonou a meta e fez a defesa.

Outra chance adversária surgiu com Martínez, que chutou da intermediária, mas por sorte a bola saiu a esquerda da meta gremista.

Foi com 25 minutos, em uma jogada ensaiada, de escanteio, que nasceu o gol gremista. Alisson cobrou, David Braz desviou e a bola chegou a Tardelli, que completou de voleio, abrindo o placar na Arena.

Os paraguaios tiveram uma oportunidade com Bareiro, que desviou de cabeça um cruzamento vindo da direita. Paulo Victor fez uma grande defesa, impedindo o gol de empate nos minutos seguinte.

Aos 38, em uma cobrança de falta o segundo gol. Alisson fez um cruzamento no primeiro poste, David Braz subiu e mandou de cabeça para o fundo das redes, aumentando o marcador.

Com o resultado da partida, o Grêmio viaja com vantagem para Assunção, no Paraguai. O próximo jogo acontece no dia 1 de agosto, quinta-feira da próxima semana.

“Por tudo que aconteceu na partida e por estar com um jogador a menos, o resultado é muito importante para o jogo da volta no Paraguai”, disse Matheus Henrique na zona mista.

“Nós conseguimos uma pequena vantagem e vimos a força que eles têm. Agora, vai ser na casa deles, e precisamos entrar preparados”, ressaltou Thaciano.