Grêmio empata com o Bahia no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Na Arena, o Grêmio enfrentou o Bahia no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (10). O tricolor gaúcho largou na frente, mas o Bahia reagiu e deixou o jogo em 1 a 1.

O Grêmio buscou ter a posse de bola no primeiro tempo, pressionando e chegando ao campo de ataque. Já o time do Bahia iniciou a partida totalmente recuado.

Logo com 6 minutos, o Grêmio ameaçou com uma troca de passes rápida em frente a grande área – a bola sobrou para Jean Pyerre que finalizou, mas carimbou a marcação.

Aos 20 minutos, Everton fez uma boa jogada individual e quase invadindo a área, sofreu uma falta forte na esquerda, próximo a linha de fundo.

Apostando em lances rápidos, aos 29′, o Bahia desenhou um contra-ataque perigoso. Arthur fez uma inversão de jogo para Élber, que rolou para Ramires. O meia chutou de primeira, mas mandou à direita de Paulo Victor.

Após o lance do Bahia, o Grêmio criou boas chances de gols, fazendo o goleiro adversário trabalhar bastante. Mas aos 45 minutos, Everton recebeu um passe em profundidade de Jean Pyerre. Ele invadiu em velocidade a área e Douglas cometeu pênalti sobre o atacante.

Na cobrança, o camisa 11, com confiança bateu bem e mandou para o fundo das redes, no canto direito do arqueiro adversário, sem nenhuma chance de defesa.

No segundo tempo, o Bahia conseguiu chegar ao empate logo nos minutos iniciais. Aos 3 minutos, em cobrança de escanteio, a bola chegou a Gilberto, que mandou de cabeça para dentro do gol.

Após o gol, o Grêmio buscou reagir, mas não teve sucesso nas finalizações. Os minutos finais foram de tensão na Arena. O Bahia levou muito perigo a meta gremista com Artur, que passou pela marcação, ficou cara a cara com Paulo Victor, mas chutou para fora.

Na zona mista, os jogadores comentaram sobre a partida diante do Bahia. “Nós tomamos um gol de bola parada, que não poderíamos tomar. Eles tiveram uma chance só, e um contra-ataque com o Artur no final”, disse o volante Maicon.

“Não esperávamos esse empate. Agora, vamos trabalhar, pensando no confronto da volta”, completou Bruno Cortez.

O Grêmio e Bahia voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 17 de julho, de novo às 19h15min, em Salvador. Quem vencer estará classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Como não há gol qualificado, qualquer empate leva o jogo para os pênaltis.