Gigantinho será aberto para abrigar moradores de rua entre sexta-feira e sábado

Em ação inédita, o Sport Club Internacional, em parceria com a prefeitura de Porto Alegre, abrirá as portas do ginásio Gigantinho na noite desta sexta-feira (5), noite que deverá ser a mais fria do ano, e na madrugada de sábado (6) para dar um abrigo a quem mais precisa.

Cobertores, colchonetes e até mesmo um sopão e um café da manhã preparado pelas torcidas organizadas do Inter serão oferecidos no local. A ação também conta com o apoio dos Cozinheiros do Bem.

De acordo com a prefeitura, o Gigantinho estará aberto das 19h as 21h da sexta-feira para receber os acolhidos.

“O Clube do povo tem espírito solidário, essa é nossa essência, o clube desde sua origem esta de portas abertas a todos, sempre olhando pelas minorias e os mais necessitados”, ressaltou o presidente do Inter, Marcelo Medeiros.

Inicialmente, há capacidade para receber 300 pessoas nesta noite de sexta. No Gigantinho, haverá coleta de doações, especialmente colchões e cobertores para ampliar as vagas disponíveis. As doações podem ser realizadas no portão 1 do ginásio.

River Plate

A inspiração veio do clube argentino River Plate, que fez ação semelhante nos últimos dias. Para abrigar as pessoas com segurança, o Inter obteve a liberação de todos os alvarás.

De acordo com o clube, O PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio) do ginásio também está em dia.