Gastronomia: Faculdade Senac Porto Alegre oferta oficinas culinárias

Para quem deseja aprimorar conhecimentos na área da gastronomia, a Faculdade Senac Porto Alegre está com matrículas abertas para uma série de oficinas culinárias neste semestre. Os encontros acontecem aos sábados, das 9h às 13h no Campus I, localizado na rua Coronel Genuíno,130. Confira as opções e datas:

Risotos – O curso apresenta técnicas para o preparo diversos tipos de risotos. Os encontros acontecem desde 6 de julho.

Pizzas – Os alunos aprenderão técnicas para a preparação de massas, recheios além de habilidades para a montagem e decoração das receitas. As aulas iniciam no dia 3 de agosto.

Massas e Molhos – A oficina apresenta as técnicas necessárias para a preparação de massas, molhos e harmonizações. O início das aulas está previsto para o dia 28 de setembro.

Pães Especiais – Os participantes serão capacitados para o preparo de diferentes tipos de pães, com base nos tipos de farinhas e fermentos. As aulas iniciam no dia 9 de novembro.

Além de estimularem a visão empreendedora do aluno, as oficinas também abordam conhecimentos sobre higiene na manipulação de alimentos e os utensílios adequados para cada tipo de preparação. Matrículas podem ser feitas pelo site ou presencialmente na Faculdade Senac Porto Alegre, localizada na rua Coronel Genuíno, 130. Mais informações pelo telefone (51) 3022-1044.