Gabriel Jesus desencanta, Brasil bate a Argentina e vai à final da Copa América

A seleção brasileira se classificou para a final da Copa América depois de bater a Argentina por 2 a 0 em jogo realizado no Mineirão, em Belo horizonte e marcado pela redenção de Gabriel Jesus após más atuações anteriores. O camisa 9 abriu o placar na primeira etapa e, quando a Argentina pressionava no segundo tempo, fez ótima jogada para o gol de Roberto Firmino.

Os mais de 52 mil torcedores que lotaram o Mineirão viram um desfecho bem diferente do que ocorreu nos 7 a 1 cinco anos atrás. Dessa vez, o Brasil correspondeu às expectativas e conseguiu vencer seus rivais clássicos.

A Argentina jogou bem e o camisa 10, Messi, conseguiu bons lances e diversos dribles. O jogador chegou, inclusive, a acertar a trave de Alisson quando a Seleção Brasileira já vencia por 1 a 0. O gol que abriu o placar na noite de terça-feira surgiu cedo, no primeiro temo, logo na segunda finalização a gol do time de Tite. O lateral direito Daniel Alves fez jogada arrojada pela meia e passou para Roberto Firmino, que se apresentou deslocado pela ponta direita. A bola foi cruzada e encontrou Gabriel Jesus dentro da área, de onde não teve dificuldades para empurrar para as redes.

Após o gol, o Brasil deixou de ter a posse de bola e os argentinos começaram a trocar passes no campo de ataque. Dessa forma, Messi apareceu e chegou a enfileirar marcadores com seus dribles. Em uma cobrança de falta, o camisa 10 alçou a bola na área brasileira e encontrou Agüero, que cabeceou e acertou o travessão.

Se o jogo foi de qualidade para Firmino e Gabriel Jesus, o cenário não foi igual para o gremista Éverton, que foi bastante marcado e não conseguiu jogar bem. Tite resolveu tirar o jogador no intervalo e colocou Willian em seu lugar.

A segunda etapa se desenvolveu com o mesmo cenário da Argentina pressionando a defesa brasileira e coube novamente a Gabriel Jesus o papel principal do jogo. Em um lance de coragem e talento, o camisa 9 dominou a bola e partiu para cima dos marcadores. Após passar em velocidade por, pelo menos, 3 adversários, o atacante devolveu a assistência do primeiro tempo e entregou a Roberto Firmino a bola para marcar. 2 a 0 do Brasil em cima da Argentina e vaga na final garantida.

Os comandados de Tite agora aguardam o jogo entre Peru e Chile, que será disputado nesta quarta-feira na Arena do Grêmio, para saber quem será seu adversário na disputa pelo título da Copa América 2019.