Folclore do mundo se reúne em Nova Petrópolis

“O Tempo da Diversidade Chegou”. O tema do 47º Festival Internacional de Folclore anuncia que culturas de diversas partes do mundo, todas unidas em uma grande festa de integração entre os povos, tomarão conta de Nova Petrópolis.

O maior evento cultural da Serra Gaúcha iniciou nesta última quinta-feira (18) e espera receber mais de 130 mil visitantes ao longo de 18 dias de programação.

Aproximadamente 250 artistas contarão a história dos 30 anos da AGDFNP ( Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis). E também vai ressaltar os laços que ela possui com o Festival Internacional de Folclore.

Neste primeiro fim de semana do evento reserva muitas atrações no Palco da Diversidade com grupos da Colômbia, Permambuco, Pará e tantos outros regionais e locais.

O belíssimo Desfile de Integração; os divertidos jogos germânicos, com as provas de rachar a lenha e pregar o prego; a Celebração da Vida, da Paz e da Diversidade e muitas outras atividades.

As Soberanas do Folclore Alemão e anfitriãs do 47º Festival Internacional de Folclore, Rainha Andressa Haas, 1ª Princesa Sara de Freitas e 2ª Princesa Luana Heck estão prontas para receber os visitantes.

Grupos

O 47º Festival Internacional de Folclore receberá 43 grupos e cerca de 1.500 artistas. Serão sete grupos folclóricos internacionais, seis nacionais, seis regionais e 24 grupos locais.

Os visitantes poderão prestigiar, gratuitamente, as culturas de cinco países: Gana, Costa Rica, Paraguai, Colômbia e Argentina. Além dos Estados brasileiros do Pará, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.

Durante os 18 dias de programação serão 200 espetáculos no palco principal, além de 20 apresentações nos palcos da comunidade em, aproximadamente, 170 horas de apresentação.

Gastronomia e Artesanato

Durante os 18 dias do festival ocorre a tradicional Feira da Diversidade, junto à Praça das Flores. No local tem 25 estandes com produtos artesanais vindos das mais diversas nacionalidades.

A Feira da Diversidade ocorre diariamente, das 9h às 21h. A gastronomia também estará presente com uma Praça de Alimentação integrada ao evento, diariamente, das 9h às 21h.

Serão três estandes de alimentação, cinco food trucks e duas estações de bebidas.