Evento abordará Métodos de Reprodução Assistida em Porto Alegre

O evento “Nós Tentantes – Projeto de Vida” traz pela primeira vez ao Brasil um formato inovador e acolhedor de encontro sobre o tema Reprodução Assistida.

Especialistas estarão próximos aos pacientes para desmistificar o tema e falar sobre todas as possibilidades existentes na Medicina Reprodutiva e assuntos correlatos, como aspectos psicológicos, genéticos e jurídicos.

O encontro está marcado para o dia de 4 de agosto, das 14h às 18h, na Casa Bordini, em Porto Alegre. O termo Reprodução Assistida abrange desde o congelamento de óvulos, passando pela Fertilização in Vitro, Embriodoação e Ovodoação.

O encontro é uma iniciativa de Karina Steiger, 44 anos, e Pedro Corbetta, 46. O casal passou por uma longa batalha para alcançar o sonho de gerar um filho após os 40 anos com a Reprodução Assistida.

Antes, durante e após o nascimento de Enrico, 9 meses de idade, eles passaram a falar publicamente sobre as tentativas, as frustrações e a felicidade de conseguirem vencer os obstáculos.

Assim nasceu um projeto de vida: ajudar casais a vencer as dificuldades a partir da informação sobre as possibilidades existentes à Reprodução Assistida. O assunto é tratado com um certo tabu e muitas vezes desconhecido pelas “tentantes”(termo que define famílias que tentam gerar um filho e apresentam alguma dificuldade).

A ideia do casal é tornar o encontro um evento itinerante pelo País e, assim, poder auxiliar o maior número possível de pessoas que buscam aumentar a família.

O time de especialistas envolvidos no projeto é o mesmo que ajudou o casal a conquistar seu sonho.

Conheça os profissionais que participam do encontro:

 Fabio Cruz- Médico ,especialista em Medicina Reprodutiva, no maior centro de Reprodução Humana do mundo, o IVI – Instituto Valenciano de Infertilidade, localizado na Espanha.

Rafaella Petracco- Médica Ginecologista do Fertilitat- Centro de Medicina Reprodutiva, e Professora da Escola de Medicina da PUCRS, Fellow em Reprodução Humana pela Universidade de Yale.

Juliana Cuzzi- Doutora em Genética e Diretora de Desenvolvimento da Igenomix, laboratório mundial pioneiro em Genética Reprodutiva – Latinoamérica.

Débora Farinati – Psicóloga, psicanalista, Coordenadora do Comitê Nacional de Psicologia em Reprodução Humana da SBRH, membro da equipe do Fertilitat – Centro de Medicina Reprodutiva.

Tamize de Azevedo Ferreira – Advogada especialista em Direito Médico, fundadora do Instituto do Direito à Saúde da Mulher – IDSM.

Serviço

O quê: Evento “Nós tentantes – Projeto de Vida”

Quando: 4 de agosto – domingo

Horário: 14h às 18h

Onde: Casa Bordini – Coronel Bordini, 652 – Porto Alegre

Inscrições: clique aqui