Escritora carioca é patrona da 34ª Feira do Livro de Bento Gonçalves

34ª Feira do Livro de Bento Gonçalves

A Comissão Organizadora da Feira do Livro de Bento Gonçalves anuncia a  escritora carioca Anna Claudia Ramos como patrona da 34ª edição.

Anna Claudia é professora de Oficinas Literárias, graduada em Letras e Mestre em Ciência da Literatura pela UFRJ.

Sendo pela segunda vez patrona de uma Feira do Livro, já que em 2016, esteve a frente da Feira de Capão da Canoa, a escritora ficou feliz com o convite: “ser patrona de uma Feira do Livro é um reconhecimento. É saber que meu trabalho despertou essa homenagem. E poder estar com o público, trocando ideias, conversando sobre livros e contando muitas histórias; é algo que gosto profundamente. Dessa troca nascem novas ideias”, disse.

Ingressa na carreira literária com o lançamento de sua primeira obra “Pra onde vão os dias que passam?” e, de lá para cá, não parou. Criou uma constelação de narrativas que abrange desde folclore, personagens da Literatura Universal (como Drácula), esportes, lendas urbanas, cantigas, empoderamento feminino, inclusão social (deficiência física e livro em braile), bullying, indígena, em mais de 80 obras. Seus últimos títulos lançados são “O escuro que mora dentro do escuro”, “Numa fração de segundos” e “Aquilo que ninguém vê”.

Entre outros trabalhos foi idealizadora e responsável pela produção de conteúdo do Manual da Flipinha de 2009 a 2016, que integra a Festa Literária Internacional de Paraty. Atualmente, coordena o Atelier Vila das Artes e participa e coordena os Projetos Literatura no Ar ou em Qualquer Lugar e VerSons.