Erechim realiza Festival de Teatro com premiação

Festival de Teatro de Erechim

O Centro Cultural 25 de Julho de Erechim será o palco do Festival de Teatro do município. O evento será de 8 a 13 de julho.

O acesso será gratuito em toda a programação. Os ingressos serão disponibilizados no dia de cada apresentação na portaria do Centro Cultural 25 de Julho até a capacidade do espaço.

Na abertura oficial, às 19h do dia 8, a apresentação da peça “Saltimbancos”, do Grupo Teatral, com direção de Airton Fabro do município de Machadinho.

Os espetáculos concorrentes serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por três avaliadores profissionais da área teatral, cabendo única e exclusivamente a essa a decisão sobre a premiação dos espetáculos que se apresentarão durante o evento. Após o término de cada peça, serão realizados debates juntamente com o grupo, avaliadores e representantes dos demais participantes.

Serão premiados o melhor ator e atriz, melhor ator e atriz coadjuvante, melhor direção, melhor figurino, melhor trilha musical, melhor iluminação, melhor cenografia, melhor caracterização/maquiagem, melhor texto original e melhor espetáculo nas categorias adulto e infantil e o Prêmio Especial do Juri. Além da premiação em troféus, o melhor espetáculo adulto e infantil garantem vaga para participação no Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Estadual.

Participarão desta edição, grupos/artistas nas categorias infantil e adulto representantes dos municípios de Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Charrua, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erechim, Erval Grande, Estação, Faxinalzinho, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Maximiliano de Almeida, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São Valentim, Sertão, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos.