Em jogo eletrizante, Inter vence nos pênaltis o Palmeiras e vai às semifinais

Jogo eletrizante, partida nervosa e emoção à flor da pele. Foi assim que o Internacional se classificou para a semifinal da Copa do Brasil nos pênaltis, após vencer por tempo normal o Palmeiras por 1 a 0 e bater os paulistas na disputa das penalidades por 5 a 4.

O primeiro tempo foi todo do Inter. com o apoio da torcida, o time de Odair Hellmann partiu para cima do Palmeiras. Em uma partida de muita intensidade e de alta velocidade, o Colorado foi decidido a buscar a desvantagem estabelecida no primeiro resultado, quando os paulistas venceram por 1 a 0.

Com D’Alessandro no meio, Edenílson e Patrick, todos atuando muito bem, o Inter tinha mais posse de bola e os lances de ataque do time gaúcho começaram a incomodar o goleiro adversário. Na frente, Nico López e Guerrero tentaram boas movimentações e até mesmo o zagueiro Rodrigo Moledo se aventurou no ataque, quando cabeceou de dentro da área e quase marcou.

O gol que fez explodir o Beira-Rio foi aparecer já aos 40 da primeira etapa. Depois de disputa intensa na frente da área do Palmeiras, a bola sobrou para Patrick que, mesmo sem espaço, conseguiu bater e vazar a meta alviverde.

Na segunda etapa, o resultado da então parcial vitória do Inter levaria a decisão de quem avançaria na Copa do Brasil para as penalidades. Talvez por isso, mas também por algum desgaste das duas equipes, os últimos 45 minutos foram mais truncados, menos velozes e com muitas discussões e brigas entre os jogadores. Por várias vezes lances em princípio comuns geravam atritos e muitas reclamações dos atletas com a arbitragem.

Buscando a classificação ainda no tempo normal, Odair Hellmann mandou Sobis, Nonato e Wellington Silva, mantendo D’Alessandro em campo. A partida continuava muito tensa e o clima no Beira-Rio era trepidante.

No final do jogo o VAR entrou em campo e dois lances que poderiam ter mudado o placar aconteceram. O primeiro foi um pênalti marcado para o Palmeiras, quando o juiz viu falta dentro da área de Edenílson em Felipe Melo. Porém, após revisão por parte do VAR, a infração foi anulada e o placar seguiu igual. Depois, o lance anulado foi um gol de Victor Cuesta de cabeça após cobrança de escanteio. Quando o árbitro se dirigia ao monitor para avaliar o gol, D’Alessandro foi reclamar de maneira insistente e recebeu segundo cartão amarelo, o que resultou em sua expulsão. O jogo só foi terminar aos 57 minutos da segunda etapa.

Depois de tanta confusão, na decisão por pênaltis, quem levou a melhor foi mesmo o Inter, que contou com Lomba pegando uma penalidade e com mais dois erros do Palmeiras para passar adiante e enfrentar o Cruzeiro na disputa por vaga na final da Copa do Brasil.