Em jogo com poucos titulares, Gre-Nal do Brasileirão fica no empate em 1 a 1

Depois da classificação da dupla Gre-Nal para as semifinais da Copa do Brasil, os times gaúchos se enfrentaram na noite deste sábado pelo Brasileirão e o resultado foi um empate em 1 a 1. O Colorado abril o placar no primeiro tempo quando o zagueiro gremista Paulo Miranda marcou contra e o Grêmio igualou a partida na segunda etapa, com gol marcado por Luan.

Ambos os técnicos decidiram colocar equipes alternativas em campo para o Gre-Nal. Do lado azul, os destaques eram Luan e Tardelli, já o time vermelho tinha mais jogadores titulares. Victor Cuesta, Edenílson e Nonato reforçaram o meio campo.

Logo nos primeiros minutos ficou desenhado um modelo de atuação dos dois times. O Inter esperando mais, apostando na marcação e em saídas para o ataque de maneira rápida e objetiva. O Grêmio, mesmo com um time desentrosado, procurava tocar a bola, movimentar seus jogadores e tentar avançar em conjunto. A posse de bola gremista foi maior nos primeiros 20 minutos, mas esse número, apesar de positivo, acabou evidenciando um problema para o time de Renato Portaluppi. A troca de passes do time gremista acabava sendo mais lateral, sem tentativas agudas de ataque, enquanto o rival, dono da casa, sempre que tomava a bola partia com agressividade em busca do gol.

O gol Colorado saiu em uma infelicidade do zagueiro do Grêmio, Paulo Miranda. Rafael Sobis cobrou falta do lado esquerdo levantando a bola na área e o defensor tricolor raspou de cabeça tirando o goleiro da jogada. A vantagem deu tranquilidade ao Inter que dominou a primeira etapa sem sofrer nenhum perigo em sua defesa e teve, ainda, pelo menos duas oportunidades para aumentar o marcador.

No segundo tempo o jogo caiu de qualidade no seu princípio. O Grêmio permanecia com a mesma estratégia deficiente e o Inter, talvez por já estar vencendo, deixou de propor boas jogadas tendo um desempenho meio apático. Os treinadores começaram a fazer modificações, recorrendo a titulares e jogadores importantes. Renato Portaluppi colocou Éverton Cebolinha e Odair Hellmann mandou Patrick a campo.

O Grêmio melhorou um pouco e contou com a inércia Colorada para avançar e buscar o empate. Em um lance que pouco se viu durante a temporada, a bola foi alçada na área de ataque e Luan apareceu como centroavante para cabecear e empatar o jogo. A partida meio sem graça ganhou alguns ares de emoção e o Inter foi empurrado pela torcida para tentar retomar a vantagem.

Mas o placar permaneceu o mesmo e, assim, o empate em um jogo de poucos titulares acabou sendo o resultado mais lógico e esperado. A atenção das duas equipes, agora, voltará a deixar o Campeonato Brasileiro em segundo plano, já que durante a semana se iniciam as disputas do mata-mata da Copa Libertadores da América.