Em atividade gratuita, crianças aprendem sobre alimentação saudável

A turma do Doki fica no Bourbon Novo Hamburgo até o dia 21 para mais uma de suas aventuras. O cão mais querido pelas crianças e seus amigos Anabella, Mundi, Oto, Fico e Gabi recebem os pequenos para o Discovery Kids Gourmet.

A iniciativa é uma experiência gastronômica através da qual as crianças vão aprender a fazer um bolo de banana ao mesmo tempo em que descobrem os benefícios de uma alimentação saudável.

Contando com a ajuda de seus responsáveis, crianças entre 2 aos 8 anos poderão participar da atividade, que é dividida em três módulos. Em um primeiro momento, os pequenos receberão uma lista de produtos necessários para o desenvolvimento da receita, e irão correr contra o tempo buscando os ingredientes em um mercadinho montado especialmente para a atividade.

Depois das compras, é hora de colocar a mão na massa e preparar a receita com o auxílio do instrutor. Estando cada um em sua bancada, os pequenos irão utilizar os utensílios de brinquedo para misturar os ingredientes, e todos colocarão sua mistura em uma mesma assadeira, para fazerem juntos um grande bolo. A massa vai para o formo, e enquanto ela assa e esfria as crianças poderão brincar na área Gastando Energia, onde irão se divertir em um espaço com piscina de bolinhas, túneis para explorar e um escorregador.

A atração é gratuita e será realizada no primeiro andar do empreendimento, de segunda a domingo, das 14h às 20h. A entrada é gratuita e o circuito leva ao todo 30 minutos. Serão formados grupos de até 8 crianças com seus responsáveis.