Defesa Civil pede doação de cobertores, roupas e calçados infantis e alimentos

O fim de semana promete ser o mais frio dos últimos anos. E os estoques de cobertores estão zerados na Central de Doações da Defesa Civil, localizada no Centro Administrativo Estado. Cobertores são os itens prioritários, assim como roupas e calçados infantis, além de alimentos não perecíveis.

Para agilizar o recebimento das doações, o Palácio Piratini estará aberto neste sábado (6), das 10h às 16h. A ideia é recolher e distribuir rapidamente as doações, para atender entidades e prefeituras nestes dias de frio intenso. Por isso, foi organizada a ação do “cobertaço” da Campanha do Agasalho 2019 no Palácio Piratini durante o sábado.

“Agradecemos cada doação feita desde o início da Campanha do Agasalho, mas ainda é necessário o reforço na arrecadação. Está chegando um período ainda mais frio e estamos precisando de cobertores para distribuição”, disse o governador Eduardo Leite nas redes sociais.

Desde o início da Campanha, em 9 de maio, quase 800 mil peças já foram arrecadadas. As doações são destinadas para pessoas carentes em situação de vulnerabilidade social, idosos e vítimas de enchentes. As peças e calçados passam por triagem e saem todos os dias da Central de Doações para prefeituras e entidades.

Locais extras para a doação de itens

Sábado (6/7)


Cobertaço da Campanha do Agasalho
Horário:
das 10h às 16h
Onde: Palácio Piratini, Praça Marechal Deodoro, Centro Histórico de Porto Alegre

Domingo (7/7)

Transmissão do jogo Brasil x Peru na Arena N° 1

Horário: a partir das 14h
Onde: anfiteatro Pôr do Sol, na orla do Guaíba , em Porto Alegre
Quem for assistir à transmissão do jogo final da Copa América poderá levar peças de roupas para doar. A equipe da Defesa Civil recolherá as doações.

Pontos fixos de arrecadação na Capital no Interior

  • Central de Doações da Defesa Civil do RS, no Centro Administrativo do Estado (av. Borges de Medeiros, 1.501, térreo, bairro Praia de Belas, Porto Alegre)
  • Edifício-sede do Daer (av. Borges de Medeiros, 1.555, bairro Praia de Belas, Porto Alegre) e nas superintendências regionais
  • Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros
  • Coordenadorias regionais da Defesa Civil: Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Caxias do Sul, Passo Fundo, Lajeado e Frederico Westphalen
  • Farmácias São João (267 pontos de coleta)
  • Unidades do SescRS (66 pontos)
  • Panvel Farmácias (317 pontos)
  • Supermercados Zaffari (36 pontos)
  • Praças de pedágio da EGR