Confirmado 413 casos de dengue em Porto Alegre

O número de casos confirmados de dengue em Porto Alegre chegou a 413 neste ano, dos quais 397 foram contraídos na cidade, chamados autóctones.

O levantamento foi atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta terça-feira (9). O bairro com maior registro de casos confirmados continua sendo o Santa Rosa de Lima, com 318 pacientes infectados.

Os outros 79 casos contraídos na cidade estão divididos em 18 bairros: Bom Jesus, com 17 casos; Jardim Lindoia, com 15; Jardim Floresta com 13; Sarandi com sete; Rubem Berta e Jardim Carvalho com seis cada um; Jardim Leopoldina, Floresta e Mario Quintana com dois cada um; Cristo Redentor, Sétimo Céu, São Sebastião, Vila Ipiranga, Jardim São Pedro, Morro Santana, Vila Nova, Lomba do Pinheiro e Partenon registraram respectivamente um caso em cada bairro.

Os 16 casos importados que completam o número de 413 pacientes são de pessoas cujos locais prováveis de infecção são: dois de Fernando de Noronha (PE), um de Palmas (TO), um de Belém do Pará (PA), um de Vitória (ES), um de Betim (MG), um de São José do Rio Preto (SP), um de Campinas (SP), dois de São Paulo (SP), dois do Rio de Janeiro (RJ), um de Dourados (MT), um de Marechal Cândido Rondon (PR), um de Canoas e um de Teresina (PI).

Os números são do boletim emitido pela Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a prefeitura de Porto Alegre, em 2019, mais de 90 pulverizações foram feitas nos bairros com transmissão confirmada.