Colisão entre dois ônibus deixa mais de 15 feridos em Porto Alegre

O caso ocorreu por volta das 15h da tarde desta segunda-feira (8), na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na zona norte de Porto Alegre.

Uma colisão envolvendo dois ônibus e uma perua deixou ao menos 17 pessoas feridas. O caso ocorreu por volta das 15h da tarde desta segunda-feira (8), na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na zona norte de Porto Alegre.

Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), dois coletivos da empresa Soul (Sociedade de Ônibus União Ltda.) colidiram. Os veículos estavam no corredor designado, de acordo com a Brigada Militar.

Dezesseis passageiros foram removidos por paramédicos. Catorze pessoas – 12 mulheres e dois homens – foram para o HCR (Hospital Cristo Redentor), o mais próximo do local do acidente. Quatro vítimas já foram liberadas e as demais seguem em observação.

Uma criança com traumatismo craniano foi levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HPS (Hospital de Pronto Socorro). E uma gestante teve traumatismo abdominal e foi transferida para o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com testemunhas, o motorista de uma Kombi teria furado o sinal vermelho da Av. Delmar Rocha Barbosa. O primeiro coletivo da Soul freou, mas bateu na van. O segundo, que vinha logo atrás, não teve tempo e colidiu na traseira. Um semáforo também foi danificado nas colisões. O motorista da Kombi se evadiu do local.