Coca-Cola FEMSA Brasil oferece capacitação gratuita para ONGs de Porto Alegre

Com a missão de gerar valor econômico, ambiental e social em todos os lugares em que opera, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, vai oferecer cursos gratuitos de capacitação de Organizações Não-Governamentais (ONGs) para inscreverem projetos no edital “Ideias para um Mundo Melhor”. A edição deste ano irá, novamente, contemplar duas entidades de Porto Alegre e municípios vizinhos.

Nessa fase, batizada de ‘Criar, Captar e Transformar’, o pensamento estratégico e o fazer colaborativo são incentivados por meio de um debate acerca da metodologia, captação de recursos e prestação de contas de projetos. A iniciativa é em parceria com o Instituto Ekloos. “A cada ano, a iniciativa do edital reitera o compromisso da Coca-Cola FEMSA Brasil com as regiões em que está presente. E o interesse das ONGs nessa fase de capacitação atesta o quanto trabalhar em equipe na busca por um mundo melhor pode potencializar os resultados”, afirma Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Neste sentido, nos dias 10 e 11 de julho, a unidade da Coca-Cola FEMSA Brasil de Porto Alegre será sede da qualificação ministrada por profissionais do Instituto Ekloos, dirigido a entidades da capital gaúcha e cidades da Região Metropolitana.

Somente em 2018, os cursos do “Criar, Captar e Transformar” impactaram 300 pessoas de 200 ONGs. Oferecidos gratuitamente, os encontros de 2019 ocorrerão a partir de maio, em datas distintas nos estados de São Paulo (Sumaré, Marília e Jundiaí), Minas Gerais (Itabirito), Rio Grande do Sul (Porto Alegre) e no Paraná (Curitiba e Maringá).

Edital

Lançado há quatro anos, o edital “Ideias para um Mundo Melhor” é voltado a organizações legalmente constituídas sem fins lucrativos e os projetos devem beneficiar as comunidades nos territórios de atuação da Coca-Cola FEMSA Brasil. Em 2018, a iniciativa apoiou 10 projetos sociais que beneficiaram mais de 600 pessoas em iniciativas alinhadas à estratégia de Sustentabilidade da companhia, como Meio Ambiente, Estilo de Vida Saudável e Desenvolvimento Comunitário.

Projetos que posicionam a educação como base transversal para o desenvolvimento pessoal e social da comunidade, cidadania, direitos e deveres serão considerados como diferenciados. De acordo com os requisitos do edital, está previsto o aporte de até R$ 50 mil por cidade, para desenvolvimento da iniciativa no prazo de 12 meses. Mais detalhes sobre a edição 2019 da chamada pública serão divulgados no próximo dia 10 de junho. Para mais informações, acesse o site.

Serviço

O quê: Curso de capacitação pra ONGs de Porto Alegre e região
Quando: 10 e 11 de julho (inscrições esgotadas)
Onde: Unidade da Coca-Cola FEMSA Brasil (Av. Assis Brasil, 11200 – Sarandi – Porto Alegre/RS)
Mais informações neste site.