Chuva se intensifica no Rio Grande do Sul nesta terça

Conforme o CPTEC, a terça-feira será de tempo instável e condição para chuva a qualquer momento do dia.

A intensificação das áreas de instabilidade que atuam no Rio Grande do Sul deve trazer chuva intensa ao Estado nesta terça-feira (23). O CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) emitiu advertência para o risco de tempestades.

Conforme o órgão, a terça-feira será de tempo instável e condição para chuva a qualquer momento do dia. As instabilidades são causadas por uma frente fria e por um sistema de baixa pressão atmosférica, que atua próximo ao RS.

Ao longo do dia, haverá condição para temporais, com raios e chuva intensa. As tempestades poderão também vir acompanhados de rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo.

No extremo sul do Estado a condição para temporais é menor. No entanto, a chuva será constante ao longo do dia o que poderá acarretar em acumulados elevados, conforme o CPTEC.

Na Campanha, o frio chega e derruba as temperaturas. Mínima de 8°C em Uruguaiana; 10°C no Chuí e 11°C em Bagé. Já no Centro e no Norte do Estado, madrugada ainda com temperaturas mais elevadas. Mínima de 16°C em Santa Maria e 17°C em Passo Fundo.

Na parte da tarde, esquenta apenas do Centro para o Norte do Estado. Máxima de 22°C em Erechim; 21°C em Carazinho e Santa Maria. Na Fronteira Oeste e Campanha, as máximas serão menores. De apenas 10°C em Uruguaiana; 14°C no Chuí e 15°C em Bagé.

Até a próxima sexta-feira o Rio Grande do Sul deve enfrentar dias chuvosos. Não se descarta risco de transtornos pelos volumes elevados.