Bourbon São Leopoldo apresenta exposição que marca 195 anos da cidade

Fundada em 1824, São Leopoldo é o berço da colonização alemã no Brasil e comemora, no dia 25 de julho, os seus 195 anos. Como forma de celebrar a data, o Bourbon São Leopoldo apresenta a exposição Imigração Alemã que homenageia a memória da cidade e resgata a história da chegada dos alemães no Rio Grande do Sul.

Até 30 de julho, das 10h às 22h, os frequentadores poderão conferir a mostra com uma linha do tempo na qual é traçada a história da imigração alemã no Vale dos Sinos. Em uma pareceria com o Museu Histórico de São Leopoldo, o público poderá conferir de perto fotos e objetos que marcaram a contribuição da colonização germânica no Estado. A exposição é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

História

A colônia Alemã de São Leopoldo foi fund­ada em terras que pe­rtenciam à antiga Fe­itoria Imp­erial do Linho Cânha­mo, fazenda destina­da à fabricação de cordas de navios. As primeiras famílias de imigrantes alemães aqui chegaram em 25 de julho de 1824. Mais famílias foram chegando e se espalha­ndo pelas terras da Colônia de São Leopo­ldo, que hoje compreende a área de 42 municípios.