Jovem é morta e oito são feridos em ataque a tiros em Gravataí

Um ataque a tiros causou a morte de uma jovem em um campo de futebol na noite deste domingo (21). A tentativa de chacina ocorreu na altura da parada 76, no bairro Santa Cruz, em Gravataí. Outras oito pessoas ficaram feridas e estão em atendimento médico.

Conforme a Polícia Civil, o caso ocorreu por volta das 18h deste domingo logo após uma partida de futebol. Os integrantes dos dois times e familiares estavam, de acordo com informações da polícia, preparando um churrasco de confraternização.

Foi quando bandidos em dois carros chegaram ao local e se dirigiram, a pé, até a sede do Três Estrelas. Eles já chegaram atirando, a esmo, contra quem estava no local. Nove pessoas foram feridas no ataque. Os atiradores fugiram logo em seguida.

Os feridos foram deslocados até o Hospital Dom João Becker, no Centro da cidade. A emergência teve os atendimentos temporariamente suspensos para receber os feridos.

Uma jovem, identificada como Maiara Lemes da Silveira, 20 anos, deu entrada no hospital com um ferimento no pescoço. Ela foi atendida pelos médicos, mas o corpo dela não resistiu a gravidade do ferimento.

Dos outros oito feridos, dois foram encaminhados ao bloco cirúrgico. O quadro clínico não foi informado. Já o estado dos outros seis feridos é estável, conforme o Dom João Becker. Eles estão em observação e podem vir a receber alta nas próximas horas ou dias.

Por conta do atentado, a Brigada Militar determinou reforço no policiamento em Gravataí. A medida também busca, além de reprimir novas ações de bandidos, tentar capturar envolvidos no ataque.

Alvo identificado

O local onde ocorreu o atentado foi isolado pela Brigada Militar para a realização de perícia. A Delegacia de Homicídios foi acionada, assim que foi confirmada a morte de Maiara, para assumir as investigações. O caso deve ser enquadrado como homicídio seguido de oito tentativas de homicídio.

Diligências estão sendo realizadas em busca de informações que levem aos autores da tentativa de chacina. Um suspeito de ser o alvo do ataque dos bandidos já foi identificado pela Polícia Civil. No entanto, não há informação se ele foi ferido no tiroteio ou não. Ele já teria sido alvo de outras tentativas de homicídio.

A cidade de Gravataí não registrava homicídios há, pelo menos, duas semanas. A maioria das mortes na cidade acabam tendo como motivo, ou pano de fundo, o tráfico de drogas.

Qualquer informação que leve até a identificação dos bandidos pode ser encaminhada à Polícia pelos telefones 190 ou 197.