Arte e reciclagem juntas por um mundo com menos lixo

Segundo o Banco Mundial, o Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico do mundo. São 11 milhões de toneladas por ano e menos de 2% é reciclado. Inquietos com essa situação, a Vandal e Smile Flame se uniram e criaram o projeto Deu Arte no Lixo, uma forma diferente de conscientizar a população por um mundo com menos lixo, sobre a quantidade de resíduos produzidos e, que se bem utilizado, pode virar uma obra de arte.

O resultado foi visto no sábado (20) pelo público que passou pelo bar do Espartano, na Orla do Guaíba.

Com a utilização de lixo seco recolhido durante uma semana em 10 pontos diferentes de Porto Alegre, os artistas Alice Michalski, Lorenzo Galeano e Nico Andrade produziram uma grande obra de arte.

Conhecido pela vista privilegiada – mas também pelo grande acúmulo de resíduos produzidos pelos visitantes – o bar do Espartano, capitaneado pelos empresários Raphael Peter, Ramon Nobre e Gustavo Ghidini, preparou não só a mostra, como uma dinâmica com a galera para a montagem da obra na hora com todo o lixo produzido no momento. A trilha sonora ficou por conta dos DJs Lucas Pitta e Carol Conttens.