Ao menos oito cidades gaúchas registram queda de neve

Conforme o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), várias cidades gaúchas registraram temperaturas abaixo de zero.

Pelo menos oito cidades gaúchas registraram queda de neve entre a noite de sexta-feira (5) e a madrugada deste sábado (6). A precipitação se deu pelo forte frio, com temperaturas próximas de 0°C, e nuvens de chuva que avançaram pela costa por conta de uma fraca frente fria.

Na noite de ontem Cambará do Sul, Canela, Gramado e São Francisco de Paula registraram queda de neve por cerca de 15 minutos. A precipitação ocorreu entre 23h45 e meia-noite. Já São José dos Ausentes e Riozinho registraram queda de neve por volta da 1h da manhã deste sábado.

Mas não foi só na Serra que nevou. Pinheiro Machado e Pelotas, no Sul do Estado, também tiveram registro do fenômeno. Ontem, chuva misturada com neve já havia sido registrada em Pelotas e em Pinheiro Machado.

Temperaturas negativas

Conforme o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), várias cidades gaúchas registraram temperaturas abaixo de zero. É o caso de São José dos Ausentes que registrou -3,1°C nesta madrugada. Em Canela fez -0,3°C e em Bento Gonçalves 0,0°C.

Mas o frio foi generalizado. Em Quaraí, na Fronteira Oeste, a temperatura registrada pela estação do INMET foi de -5°C. Em Santa Rosa fez -4°C. Fez -3,9°C em Cruz Alta; -3,2°C em Alegrete e Serafina Correa; e 3,0°C em Bagé. Outras 20 cidades também registraram temperaturas negativas, conforme o INMET.

As maiores temperaturas foram registradas na região metropolitana, Vale dos Sinos e Litoral. Na Capital, a mínima foi de 3,7°C. Em Campo Bom, conhecida pelo calor intenso no verão, fez 5,0°C. Tramandaí, no Litoral Norte, teve mínima de 6,0°C.