Agora no RS alcança 5,1 milhões de acessos no primeiro semestre de 2019

O portal Agora no RS registrou aumento de 72,5% no número de acessos durante o primeiro semestre de 2019, se comparado ao ano anterior. O número de usuários também aumentou 28,4%, alcançando a marca de 1,3 milhão, conforme dados do Google Analytics.

Em junho, o portal já havia registrado recorde de acessos em apenas um dia. No dia 14 de junho, o Agora no RS obteve 118 mil acessos. Durante toda aquela sexta-feira o portal destacou a questão da mobilidade na região metropolitana.

No mês passado, também foi registrado o maior número de usuários únicos de 2019. Foram 305.298 dispositivos únicos, totalizando 1,19 milhão de acessos. Em média, nove em cada dez leitores retornaram ao portal durante o período. E cada um deles consumiu duas páginas por sessão.

Os dados do Google Analytics apontam ainda crescimento orgânico em todas as formas de tráfego: direta, busca, redes sociais e e-mail.

Conforme o editor-chefe Leonardo Severo, o crescimento do portal é fruto da dedicação da equipe. “Nossa redação é bastante enxuta, mas tem excelente produtividade. O crescimento do portal é o resultado do trabalho de todo o time”, ressalta.

Além da produção de notícias locais, o Agora no RS conta com conteúdo da Agência Brasil e da italiana Ansa para realização de coberturas nacionais e internacionais. O veículo não possui sistema de paywall e se financia por meio de parcerias com anunciantes e empresas de mídia programática, tais como Outbrain, Teads, Cazamba e The Moneytizer.